O piloto moçambicano Rodrigo Almeida conquistou os primeiros três pontos no troféu DTM ADAC GT4, da temporada 2023. Na corrida de estreia, que decorreu no dia 27 de Maio, na cidade alemã de Oschersleben, o internacional moçambicano, que fez dupla com o checo Joseph Knopp, recebeu o carro em 17º lugar, tendo à etapa complementar recuperado até à 13ª posição.
Na segunda corrida, que se realizou no dia seguinte, Rodrigo Almeida começou no 14º posto e lutava pela 12ª posição quando um toque lateral retirou o seu Mercedes AMG GT4 da pista, fazendo com que a dupla acabasse a prova em 18º lugar.
Depois desta estreia não ter corrido como esperava, o jovem piloto está já com a atenção virada para a próxima prova, a decorrer na cidade de Zandvoort, na Holanda, de 23 a 25 de Junho, ambicionando alcançar os lugares cimeiros.
“Acredito que a próxima prova vai correr melhor, estou em boa forma e é para isto que tenho vindo a treinar. Vou continuar a dar o meu máximo”, afirma o jovem piloto.
Depois de Zandvoort, Rodrigo Almeida irá participar numa prova de apoio às míticas 24h de SPA Francochamps, uma das maiores provas de carros GT do mundo do automobilismo onde se espera uma grelha de cerca de 60 carros só na categoria GT4.
O internacional moçambicano prossegue depois de um interregno de verão, retomando de 4 a 6 de Agosto em Nurburgring, circuito que no passado recebeu provas de F1, e nas cidades de Lausitz (18 a 20 de Agosto); Sachsen (08 a 10 de Setembro); Spielberg (22 a 24 de Setembro) e, finalmente, Hockenheim (20 a 22 de Outubro). (PpP)