O piloto moçambicano Rodrigo Almeida realizou, nos dias 9 a 10 do mês corrente, o último treino oficial antes do arranque da competição, marcada para o dia 26 deste mês, na cidade alemã de Oschersleben.
Para o efeito, neste último treino estiveram presentes todas as equipas e pilotos que vão participar na fase final da prova.
Esta foi uma oportunidade que os pilotos tiveram para se familiarizar com o percurso definido, dominar o piso e ajustar os equipamentos às suas necessidades para a realização da primeira prova. O treino serviu ainda para realizar sessões oficiais de fotografia e permitiu que as equipas se apresentassem, dando a possibilidade aos seus mecânicos e respectiva estrutura de praticarem para o evento oficial.
O piloto moçambicano Rodrigo Almeida que compete representando a prestigiada marca Mercedes-Benz, diz estar “confiante e expectante no alcance de um bom resultado, para seguir em vantagem para a fase seguinte”.
“Em coordenação com a minha equipa, tenho estado a estudar metodologias de elevação de performance e estou pronto para o próximo nível”, adianta o piloto de alta competição.
Depois de Oschersleben, Rodrigo Almeida vai competir nas cidades de Zandvoort, na Holanda (23 a 25 de Junho); Nürburgring (04 a 06 de Agosto); Lausitz (18 a 20 de Agosto; Sachsen (08 a 10 de Setembro); Spielberg (22 a 24 de Setembro) e Hockenheim (20 a 22 de Outubro).
Na temporada de 2022, o piloto de apenas 19 anos alcançou o pódio do ADAC GT4 (ainda com o nome de DTM Trophy) por duas ocasiões, incluindo a primeira vitória no Red Bull Ring, em Spielberg (Áustria).
Referir que, Rodrigo Almeida é o primeiro moçambicano da modalidade de GT a levar a bandeira de Moçambique para fora do país. Iniciou-se nos karts com apenas 10 anos, demonstrando grande aptidão para o desporto motorizado. Começou a competir em provas internacionais em países como África do Sul e, mais tarde, já na Europa, onde actualmente participa em grandes campeonatos mundiais. (PpP)