A Polícia da República de Moçambique (PRM), deteve dois indivíduos indiciados no assalto de 400 mil meticais a um médico tradicional, no distrito de Sussundenga na província de Manica. Segundo a corporação trata-se de indivíduos de 18 e 24 anos de idade que no último sábado (23), quando eram perto das 17 horas dirigiram-se à residência de um médico tradicional local e efectuaram o assalto tendo lhe retirado o valor acima citado.
Em declarações à imprensa, o porta-voz do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Manica, Mateus Mindu referiu que os meliatantes usaram o valor roubado da vítima na compra de vários electrodomésticos que por sua vez foram apreendidos pelos agentes da lei e ordem no momento em que os assaltantes foram recolhidos às celas.
“Estamos atrás de outros prováveis integrantes do grupo porque suspeitas se que os dois indivíduos engrossam uma quadrilha de muitos membros” explicou o porta-voz.
Na mesma senda, Mindu avançou ainda que na virada de ontem dia 24 de Dezembro para hoje, três indivíduos foram detidos por condução ilegal e encontram-se sob custódia policial.