As autoridades sul-africanas já contabilizaram três moçambicanos mortos na sequência do desabamento de um edifício em construção, na Segunda-feira passada, na cidade de George, na vizinha África do Sul.
As vítimas moçambicanas são todas indocumentadas, e as autoridades nacionais já estão a trabalhar para transladar os corpos.
O colapso já provocou a subida do número de mortos, de 14 para 20, até esta segunda-feira. Os trabalhos de salvamento decorrem para retirar dos escombros 32 pessoas.
Já foram resgatadas 36 pessoas, de diversas nacionalidades. Algumas seguem tratamento em unidades de saúde, incluindo outros três moçambicanos.
Por sua vez o município de George afirma que os residentes da região e de grande parte do país deviam observar um minuto de silêncio a partir das duas horas da tarde de hoje.
Este momento é em honra dos 26 trabalhadores que perderam a vida quando um edifício parcialmente construído ruiu há uma semana. A porta-voz do município, Nadine May, diz que 55 dos 81 trabalhadores foram recuperados, 13 estão neste momento no hospital e 26 outros ainda não foram encontrados.