O Presidente da República, Daniel Chapo, lamentou hoje a perda de vidas humanas em decorrência de acidentes de viação, ao longo da Estrada Nacional número 1.
O Chefe de Estado reiterou os apelos a uma condução defensiva por parte de todos os automobilistas, em especial aos transportadores de semi-colectivos de passageiros.
“Aproveitamos esta ocasião para os condutores que se fazem às vias públicas conduzirem com prudência, sem transgredir as regras de trânsito, que acabam por ceifar a vida a nossa população. Igualmente, prestamos condolências às famílias enlutadas neste acidente de viação” disse.
Falando na abertura do XII Festival Nacional da Cultura que arrancou hoje, na cidade de Tete, província do mesmo nome, Chapo referia-se aos sinistros que causaram mortes no final de semana e hoje na Manhiça, província de Maputo, e outro em Chongoene, província de Gaza.
Mas também, Daniel Chapo, manifestou preocupação com as mortes em decorrência de actos terroristas na província de Cabo Delgado.
“Aos nossos irmãos de Cabo Delgado que perdem a vida com a situação de terrorismo e a todos os fazedores das artes e cultura que perderam a vida neste período. As nossas mais e sentidas condolências e os nossos sentimentos às famílias enlutadas” disse.