Carla Louveira empossa novos quadros
Com o objectivo de imprimir nova dinâmica à gestão das finanças públicas e ao funcionamento da administração tributária, a Ministra das Finanças, Carla Louveira, empossou, na manhã desta segunda-feira (21), 34 novos quadros para cargos de direção e chefia, no Ministério das Finanças (MF) e na Autoridade Tributária de Moçambique (AT).
A cerimónia, realizada no edifício-sede do Ministério, em Maputo, contou com a presença do Secretário de Estado do Tesouro e Orçamento, Amílcar Tivane, e do Presidente da AT, Aníbal Mbalango, entre outras entidades convidadas.
Entre os novos dirigentes, destacam-se o Director Nacional do Orçamento, Khopre Munapeia, o Director Nacional de Análises Fiscais e Financeiras, Alfredo Mutombene, e a Directora Nacional da Contabilidade Pública, Náona Kambala. Foram igualmente nomeados novos Directores Gerais e Adjuntos da Autoridade Tributária.
Na AT, tomaram posse Manuel Daniel Francisco Quinze (Director Geral dos Serviços Comuns), Osvaldo Jorge da Silva (Director Geral do Gabinete de Controlo Interno) e Katia Soraya Murgy (Directora Geral do Gabinete de Planeamento, Estudos e Cooperação Internacional). Assumiram ainda funções como Directores Gerais Adjuntos: Ludovina Uache de Manuel (Alfândegas), Âmido Abahassane Abdala (Serviços Comuns), Sheila Cristina da Cunha Gonçalves (Controlo Interno) e Fernando Colaço Bande (Planeamento, Estudos e Cooperação Internacional).
No seu discurso, a Ministra das Finanças enalteceu o contributo dos quadros cessantes, sublinhando o papel desempenhado no desenvolvimento do sector e apelando à sua contínua colaboração. Aos recém-empossados, Carla Louveira dirigiu palavras de encorajamento, lembrando que o país enfrenta grandes desafios que exigem dedicação, zelo e rigor.
A governante frisou ainda a necessidade de maior dinamismo e entrega por parte dos novos dirigentes, de modo a garantir uma administração pública mais eficaz e capaz de responder, em tempo útil, às preocupações dos diversos sectores.







