A Presidente da Assembleia da República, Margarida Adamugi Talapa, participou nesta quinta-feira, 25 de Setembro, na cidade da Matola, nas cerimónias oficiais do 61º Aniversário das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM), comemorado na mesma data que marcou o início da Luta de Libertação Nacional, em 1964.
Durante o evento, Talapa destacou que os jovens moçambicanos devem se inspirar no exemplo dos combatentes de 25 de Setembro, que lutaram pela independência e pela libertação do povo e da terra. “O legado desses jovens deve motivar a nossa juventude a superar os desafios actuais”, afirmou a Presidente do Parlamento.
A Presidente do Parlamento ressaltou que o desafio da juventude contemporânea é a conquista da independência económica, uma meta já em curso sob a liderança do Presidente Daniel Francisco Chapo. “Todos devemos apoiar este projecto. A nossa juventude tem a responsabilidade de criar mecanismos para alcançar a independência económica, caminho fundamental para o desenvolvimento do país e o bem-estar de todos os moçambicanos”, reforçou Talapa.
Talapa destacou ainda que a estabilização do país, a independência económica e o diálogo nacional inclusivo são essenciais para enfrentar os desafios actuais. “O Presidente Daniel Chapo convidou todos os moçambicanos, independentemente de filiação, religião ou etnia, a participar num diálogo amplo e inclusivo, contribuindo com ideias sobre o Moçambique que queremos. Só assim podemos alcançar paz, reconciliação, independência económica e progresso”, disse.