As autoridades policiais sul-africanas anunciaram a apreensão de 80 kg de cocaína, avaliada em 20 milhões de rands, no início da semana. Encontrada num depósito de uma propriedade rural, em Midrand, o país está a investigar a rota da droga que seria encaminha para a cidade do Cabo. Inicialmente, as suspeitas eram uma incógnita, mas informações recentes indicam que as autoridades sul-africanas suspeitam que tenham entrado no seu território a partir de Moçambique.
“Estamos a conduzir novas investigações para determinar a origem das drogas, a rota que percorreram, pois, até ao momento, fomos informados de que estas drogas podem ter vindo de Moçambique” disse a porta-voz da polícia sul-africana, Athlenda Mathe, citada pela Rádio Moçambique.
Ela adiantou ser importante apurar como a droga foi parar em Midrand, “se foram trazidas de autocarro ou camião, qual rota que seguiram…”.
Em conexão com o caso, foi detido um cidadão de 56 anos encontrado no terreno das durante a apreensão, e as autoridades procuram outros envolvidos.
Somente este ano, mais de 180 suspeitos, ligados a grandes cartéis de drogas, foram presos, como resultado de uma melhor coordenação de informações e cooperação transfronteiriça.
 
	    	 
					
 
                                





