O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) anunciou, esta tarde, a detenção da directora distrital de infra-estruturas de Metuge, ocorrida na passada Sexta-feira, em Mieze. A funcionária pública encontrava-se acompanhada de um motorista e transportava mais de 500 quilogramas de produtos alimentares, um donativo destinado a apoiar deslocados afectados pelo terrorismo na região.
De acordo com Orlando Pacela, oficial do SERNIC, os produtos apreendidos incluem arroz, farinha de milho, açúcar e óleo, todos provenientes de uma ajuda humanitária armazenada em Metuge. A detenção foi fruto de uma denúncia que resultou numa investigação imediata.
Os detidos foram interceptados no posto de controlo de Muepane enquanto tentavam levar os produtos para a cidade de Pemba. Pacela afirmou que as autoridades estão a trabalhar para determinar se existem mais cúmplices envolvidos neste esquema de apropriação indevida.
As investigações prosseguem, na expectativa de que os culpados sejam responsabilizados, garantindo que os donativos cheguem a quem verdadeiramente necessita.








