O Ministro do Interior, Paulo Chachine, apelou no último sábado (13), na província de Manica, à celeridade e à melhoria da qualidade do atendimento aos utentes nas fronteiras do país, com destaque para o Posto Fronteiriço de Machipanda.
O apelo foi feito durante um encontro com efectivos das áreas do Ministério do Interior (MINT), realizado no Quartel do 3.º Regimento da Polícia de Fronteiras, no término de uma visita de trabalho ao referido posto fronteiriço. A iniciativa ocorre numa altura em que o país regista um aumento significativo do fluxo migratório nas principais fronteiras, motivado pela aproximação da quadra festiva, o que exige maior dinamismo e eficiência das autoridades do sector.
“Devemos pautar por um comportamento exemplar. A forma como nos comportamos é aquilo que é tido como nossa imagem”, afirmou o ministro.
Na ocasião, Paulo Chachine desencorajou a prática da mineração ilegal na província de Manica e condenou actos de corrupção nas fronteiras, destacando ainda a imigração ilegal, o tráfico de pessoas, drogas e mercadorias como práticas que mancham a imagem e comprometem a actuação da corporação.
A visita de trabalho do Ministro do Interior à província de Manica enquadra-se nas acções de monitoria e de reforço do apoio institucional às forças de segurança.







