O presidente do Conselho Municipal da Matola-Rio, Abdul Gafur Issufo, exigiu na quinta-feira mais empenho e dedicação dos membros do Executivo Municipal, durante a primeira reunião do órgão em 2026, realizada no dia 8 de Janeiro.
O encontro teve como principal objectivo fazer o balanço das actividades desenvolvidas ao longo de 2025 e traçar as perspectivas de governação para o ano em curso, num momento que o edil considera determinante para o sucesso do mandato.
Na sua intervenção, Gafur Issufo foi claro ao afirmar que o terceiro ano do mandato é “crucial e decisivo” para a consolidação da governação municipal, defendendo uma actuação mais próxima dos problemas reais da população. “É um ano em que precisamos mostrar resultados concretos”, afirmou.
O dirigente municipal apelou directamente aos vereadores para um trabalho mais árduo e responsável, sublinhando a necessidade de responder, com eficácia, às preocupações dos munícipes. “Devemos redobrar o empenho para atender às necessidades e expectativas da nossa população”, disse.
A reunião marcou o arranque formal das actividades do Executivo Municipal em 2026, deixando claro o tom de exigência e responsabilidade que o presidente do Conselho Municipal pretende imprimir à gestão da Matola-Rio nos próximos meses.







