O Município da Vila de Marracuene e a Rede Viária de Moçambique (REVIMO) assinaram um memorando de entendimento para reforçar a cooperação na recolha de resíduos sólidos ao longo das estradas concessionadas naquela edilidade.
Para o PCA da REVIMO, Constantino Gode, o memorando enquadra-se na responsabilidade social corporativa da empresa e visa melhorar o bem-estar das comunidades e a qualidade dos serviços prestados aos utentes das vias.
Gode, para além de reconhecer que a empresa por si liderada tem acompanhado com alguma preocupação a acumulação de resíduos sólidos em algumas estradas concessionadas o que, de certa forma, compromete o nível de serviço e representa riscos para a saúde pública e para o ambiente, revelou que a REVIMO compromete-se a financiar e disponibilizar meios humanos, equipamentos e logística para a recolha e remoção dos resíduos, bem como a produzir relatórios periódicos com indicadores ambientais e de desempenho.
O Edil do Município da Vila de Marracuene, Shafee Sidat, referiu, por sua vez, que vai garantir o acesso a lixeiras, aterros sanitários ou locais licenciados para a deposição final dos resíduos, reforçar a fiscalização e intensificar a sensibilização das comunidades contra a deposição ilegal.
Ainda na sua intervenção, Sidat enfatizou que a cooperação com a Rede Viária de Moçambique é fundamental para um município jovem, que enfrenta limitações financeiras na gestão dos resíduos sólidos.







