Na sequência da circulação de imagens e informações nas redes sociais dando conta de alegados casos de corrupção para facilitar e falsificar vistos de contratação pública, o Tribunal Administrativo da Cidade de Maputo confirmou haver diligência judicial para identificar os gestores públicos envolvidos no esquema de corrupção.
A investigação sobre os casos de corrupção na facilitação e falsificação de vistos de contratação pública, de acordo com o Tribunal Administrativo da Cidade de Maputo, está nas mãos do Gabinete Central de Combate à Corrupção.
“A diligência se enquadra no âmbito de um processo-crime que corre seus termos no Gabinete Central de Combate à Corrupção (GCCC), na sequência de uma participação apresentada pelo Tribunal Administrativo contra servidores públicos indeterminados, por suspeita de cobrança ilícita de valores e falsificação de vistos nos processos de contratação pública”, lê-se na nota do Tribunal Administrativo.
O documento refere, por outro lado, que este procedimento insere-se nas medidas de combate à corrupção, promoção da integridade e ética profissional, e a TA abre-se a colaborar nas investigações.
“O TACM continuará a colaborar com as instituições competentes, para o esclarecimento dos factos e a responsabilização dos infractores, sendo aplicável”, refere o Tribunal Administrativo.







