Ocorreu nesta Segunda-feira, 18 de Agosto, no distrito da Manhiça, um acidente de viação que resultou na morte de 24 pessoas. O acidente trágico aconteceu concretamente na zona de 3 de Fevereiro, na província de Maputo.
O acidente envolveu um veículo de transporte de passageiros da marca Toyota, modelo Quantum, que seguia de Gaza para Maputo e transportava 27 pessoas. O mesmo despistou-se ao atravessar a ponte sobre o rio Incomáti.
No local do sinistro, foram contabilizados 22 óbitos, um a caminho do hospital e outro já no hospital rural de Xinavane. Existem três pessoas que contraíram ferimentos e estão em observação.
“O estado dos três é ligeiro. Não são graves. O motorista não está tão grave, só tem algumas lesões no peito e braços” disse João Denilson, técnico de saúde daquela unidade sanitária.
Recorde-se que, no sábado, um acidente de viação no mesmo distrito matou seis pessoas.
Matias Parruque, Administrador da Manhiça, referiu que os acidentes sobrecarregaram os serviços locais para a conservação dos corpos.
“Neste momento, estamos a criar condições para a conservação dos corpos. Estamos com dificuldades na nossa morgue, do ponto de vista de capacidade, e estamos a discutir com Marracuene para encontrar uma alternativa para a conservação dos corpos” disse, citado pela Rádio Moçambique.
Segundo Parruque o cenário está a preocupar o distrito, pelo que “precisamos de encontrar um mecanismo de controlar essas situações de acidentes ao longo da nossa estrada, pelo menos neste pedaço aqui da Manhiça”.