O Presidente da República, Daniel Francisco Chapo, expressou esta segunda-feira a sua profunda consternação pela morte de oito cidadãos no trágico acidente de viação ocorrido na Estrada Nacional Número Quatro (EN4), no distrito da Moamba, província de Maputo. O sinistro, registado na madrugada, deixou ainda cinco pessoas gravemente feridas.
Em mensagem oficial, o Chefe do Estado transmitiu solidariedade às famílias enlutadas, em nome do Governo, do povo moçambicano e em seu próprio. “Apresento os mais profundos sentimentos de pesar e consolo”, escreveu, desejando igualmente “rápida e plena recuperação” aos feridos.
O Presidente aproveitou a ocasião para apelar à prudência e responsabilidade na condução, sublinhando que “este trágico episódio deve servir de alerta” para a necessidade de maior observância das regras de trânsito, de modo a evitar a repetição de tragédias que continuam a ceifar vidas no país.
Segundo a nota, Chapo reiterou votos de paz para as vítimas e de conforto para as famílias: “Que as vítimas descansem em paz e que as suas famílias encontrem amparo neste momento difícil”.