A Associação Black Bulls (ABB) disputa, esta tarde, mais um capítulo da sua caminhada nas competições africanas de clubes, defrontando o AC Léopards do Congo, num duelo que promete intensidade e equilíbrio.
O treinador-adjunto dos “touros”, Custódio Gune, afirmou, na antevisão do encontro, que a sua equipa está motivada e apenas com a vitória em mente, um resultado que abriria boas perspetivas para a passagem à próxima eliminatória.
“Estamos motivados e só pensamos na vitória para depois irmos resolver a eliminatória em casa. O nosso grande objetivo é passar esta eliminatória e a próxima, por forma a chegarmos à fase de grupos. Outro objetivo que temos é expandir a nossa marca através deste tipo de competições”, disse o técnico.
Gune acrescentou que o adversário merece respeito, mas garantiu que a ABB vai manter a sua identidade de jogo: “Respeitamos o nosso adversário, mas sem medo. Vamos jogar à ABB, uma equipa destemida e que joga abertamente para frente. Para ganharmos, a receita é corrermos mais e obrigar o adversário a cometer mais erros”.
Questionado sobre se a derrota com o AS Otohô, na época passada, poderia pesar psicologicamente neste embate, o treinador-adjunto foi perentório ao afastar qualquer influência negativa. “São contextos muito diferentes. No jogo com o Otohô, o objetivo principal era passar a eliminatória, o que conseguimos, pelo que foi uma derrota com sabor a vitória”, sublinhou.
Do lado do AC Léopards, o treinador Cédric Nanitelamio também mostrou confiança e garantiu que os seus jogadores estão preparados, tanto no plano físico como mental, para enfrentar os campeões nacionais.
“Os jogadores estão prontos e motivados, pelo que vamos enfrentar este adversário com um estado de espírito bastante positivo. A Black Bulls é uma boa equipa e que tem muita juventude com valor no plantel, mas iremos concentrar-nos no que temos de positivo”, afirmou o técnico franco-congolês.
Nanitelamio reconheceu, contudo, que a ausência de competição interna poderá pesar, já que no Congo não se está a disputar campeonato no presente momento. “Chegamos a esta competição sem ritmo de campeonato, mas isso não nos retira confiança para lutar pela vitória”, frisou.
O duelo entre Black Bulls e AC Léopards insere-se numa eliminatória a duas mãos, cujo desfecho apurará a equipa vencedora para a fase seguinte da prova.