Os terroristas voltaram a atacar o distrito de Memba, a norte da província de Nampula, esta Segunda-feira, 10 de Novembro, o que obrigou a população da comunidade de Pavala, no posto administrativo de Chipene a refugiar-se nas praias locais mais próximos.
Segundo uma publicação do portal Ikweli, um técnico de uma organização humanitária que actua em Memba confirmou a incursão terrorista, afirmando que: “tiveram de me chamar para abandonar o campo de forma imediata, porque os terroristas estavam a atacar em Pavala. Pelo caminho vi muitas famílias a abandonarem a região.”
“A população em Chipene foi se refugiar nas praias vizinhas. Isso aconteceu na segunda-feira e eu estava em trabalho quando fui ligada para abandonar de imediato,” narra a fonte.
Segundo esta fonte a tensão voltou a região e a população vive numa situação de total insegurança.
Esta, não é primeira que o distrito de Memba é atacado pelos insurgentes. Em finais de Setembro, um grupo de insurgentes atacou os povoados dos postos administrativos de Lúrio e Chipene, tendo incendiado 45 infra-estruturas, entre elas uma escola e uma igreja.
Durante a incursão, não houve registo de vítimas mortais, segundo o Secretário de Estado da província, Plácido Pereira.







