O Ministério dos Transportes e Logística (MTL) decretou nesta Quarta-feira 10 de Dezembro, a suspensão com efeitos imediatos, as actividades de transporte de passageiros da Empresa Transportes IDEAL, Lda, da qual faz parte a City Link, incluindo o condutor envolvido no acidente de viação ocorrido no passado dia 07 de Dezembro, no distrito da Manhiça, província de Maputo, que resultou na morte de sete pessoas, dois feridos graves e danos materiais de grande vulto.
Através de uma nota divulgada pelo Ministério e a que o ISOC News teve acesso, a medida deve ser implementada enquanto decorre trabalho de peritagem que vai culminar com a tomada de decisão definitiva.
“A decisão visa proteger a vida dos cidadãos e está sustentada no Código da Estrada e no Regulamento de Transporte em Veículos Automóveis e Reboques”, lê-se na nota.
Recorde-se que o sinistro envolveu um autocarro da Transportes IDEAL, com matrícula ADL 714 MC, que, ao realizar uma manobra de ultrapassagem sem as devidas precauções, colidiu frontalmente com um mini-autocarro Toyota modelo Quantum que seguia no sentido contrário. O choque violento provocou a morte imediata de sete pessoas e causou danos materiais avultados.
Assim, o Ministério dirigido por João Matlombe, criou, também, uma Comissão de Inquérito para, no prazo de 15 dias, apurar as causas do acidente e produzir recomendações para decisão sobre as medidas a aplicar.






