Os terroristas estão a circular nas localidades costeiras de Macomia, alertou o Administrador do distrito, Tomás Badae, apesar da sede ainda registar alguma serenidade.
De acordo com a fonte, os terroristas já foram avistados nos dois postos administrativos da faixa costeira, Mucojo e Quitarajo, havendo igualmente problemas no posto administrativo.
“… e lá a situação não é boa. Nota-se muita movimentação dos terroristas. Mas cá na vila a situação está calma”, referiu, citado pela STV.
Ele disse que existem brigadas móveis para garantir assistência sanitária à população, “principalmente para o posto administrativo e Mucojo”, mas, referiu que a transitabilidade em Quiterajo está interrompida.
No ENATNTO, relatos da população de Mucojo dão conta que as tropas moçambicanas abandonaram a localidade deixando-os à sua própria sorte e, avança-se que os terroristas enviaram uma carta às tropas nacionais anunciando novos ataques para breve naquele ponto do país e este teria sido o motivo do abandono massivo da população.