O Serviço Nacional de Investigação (SERNIC), deteve nesta Terça-feira, na cidade de Pemba, província de Cabo Delgado, dois indivíduos de nacionalidade moçambicana, transportando 29 Kg de marfim, sendo duas pontas com peso de 15 e 14 kg de marfim.
De acordo com a porta-voz do SERNIC, Noémia João, que falava ontem, quarta-feira, numa conferência de imprensa, a detenção dos indivíduos resultou do trabalho de inteligência desencadeado pela corporação.
“O Serviço Nacional de Investigação Criminal a nível da província de Cabo Delgado, tomou conhecimento da prática de crime de abate e transporte de recursos florestais e faunísticos e diligências feita culminou com a neutralização de um indivíduo indiciado nesta prática de crime e posterior a apreensão de duas pontas de marfim que pesam 29 kgm sendo uma de 14 kg e a outra de 15 kg. Em conexão com o caso, está detido um outro indiciado no distrito de Palma que está ligado a este tipo legal de crime”, afirmou a porta-voz, citada pelo portal Ikweli.
Noémia João, sem esclarecer onde que foi abatido o animal, disse que as pontas do marfim estavam a ser escondidas numa residência nos arredores do bairro Ingonane, prontas para serem comercializadas.