O candidato presidencial da Frelimo, Daniel Chapo, apresentou neste sábado (21), em Cuamba, província do Niassa, norte de Moçambique, o auto-emprego como solução para o crônico problema do desemprego no seio da juventude a nível local e não só.
Face a isso, Chapo prometeu programas estruturantes de emprego e formação técnico profissional para a juventude de Cuamba e de toda a província do Niassa.
Numa publicação da AIM, o candidato da Frelimo referiu que a cidade de Cuamba, com uma população jovem que enfrenta constrangimentos ligados ao desemprego, vai beneficiar de programas abrangentes de emprego.
“Essa abordagem, na área da juventude, será materializada, em parte, com a promoção do associativismo juvenil, como modelo adequado para assegurar a participação dos jovens nos processos de desenvolvimento e de tomada de decisão”, explicou Chapo.
Mais adiante o candidato presidencial da Frelimo comprometeu-se a dinamizar o sector agrário através de atracção de investimentos para impulsionar a produção e produtividade e em cadeia que justifique a implantação de indústrias.
“Queremos potenciar a actividade agrícola para impulsionar a produção e, por via disso, atrair a indústria para aqui. Isso vai criar mais empregos para nossos jovens”, disse Chapo.