Sob o lema “OTM-CS 48 Anos na Luta pelos Direitos do Trabalho e Direitos Associativos”, celebra-se hoje, 13 de Outubro de 2024, em todo o país, os 48° Anos da Criação da Organização dos Trabalhadores Moçambicanos (OTM), agremiação sindical com foco na defesa dos direitos dos trabalhadores.
Para comemorar a data, os representantes dos trabalhadores estiveram, pela manhã, na Praça dos Heróis para a habitual deposição de coroa de flores, em respeito aos moçambicanos que morreram lutando pela liberdade, incluindo a sindical.
Intervindo na ocasião, o Secretário-geral da OTM-CS, Alexandre Munguambe, disse que os trabalhadores vão continuar engajados na defesa da justiça laboral e, lado a lado com o Governo, lutar pela melhoria das condições de vida dos trabalhadores moçambicanos.
A efeméride contou com a presença do Secretário Permanente do MITSS, Emídio Vicente Mavila, em representação da ministra do pelouro, uma equipa que também incluía a Directora Nacional do Trabalho, Marta Isabel Maté; da Presidente da Comissão Consultiva do Trabalho, Olga Manjate e do Secretário-geral da Comissão Consultiva do Trabalho, João Motim.