Cerca de 1400 empresas nacionais já estão inscritas, com vista à sua participação na 59.ª edição da Feira Internacional de Maputo – FACIM 2024, a decorrer de 26 de Agosto a 01 de Setembro.
Organizado pelo Ministério da Indústria e Comércio, através da Agência para a Promoção de Investimento e Exportações (APIEX), o evento vai decorrer no Centro Internacional Feiras e Exposições de Ricatla, localizado no distrito de Marracuene, província de Maputo, sob o lema Industrialização: Inovação e Diversificação da Economia Nacional.
Falando hoje, segunda-feira (19), na cerimónia de lançamento, o director da Feira, Octávio Zefanias, manifestou a crença de que “o número venha a subir por não haver registos fiéis sobre o número de empresas que poderão compor as delegações provinciais”.
Neste sentido, cerca de 17 mil expositores entre nacionais e estrangeiros são esperados na 59.ª edição, sendo que deste universo, 350 vão representar a província de Maputo em diversas áreas, expondo os seus produtos e potencialidades na maior montra de negócios do país.
A Feira constitui uma plataforma para intercâmbio e cooperação e terá um conjunto de actividades que incluem exposições, seminários, sessões de promoção e bolsas de contacto.