As Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) cancelou todos voos domésticos na região Sul do País devido à tempestade tropical Gezani que evolui para ciclone. Trata-se dos voos das rotas Maputo-Vilankulo, Xai-xai-Maputo, assim como os de Maputo-Inhambane
A companhia de bandeira justifica que a decisão foi tomada em conformidade com os padrões internacionais de segurança.
“A decisão foi tomada em conformidade com os rigorosos padrões internacionais de segurança da aviação civil, que colocam a proteção da vida humana e a integridade das operações como prioridade máxima”, lê-se no comunicado das Linhas Aéreas de Moçambique.
A companhia estatal refere que vai continuar a acompanhar a situação meteorológica com vista a retoma segura das operações naquele ponto do País.
“Assim que as condições estiverem reunidas para a retoma segura das operações, a LAM procederá à devida remarcação dos respetivos voos, garantindo que os passageiros afetados estejam devidamente informados. Os passageiros poderão optar pela remarcação sem penalizações para datas posteriores ou solicitar reembolso, nos termos e condições aplicáveis”
Refira-se que Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) moçambicano emitiu um aviso vermelho, após a tempestade tropical Gezani evoluir para ciclone tropical, prevendo-se que afecte as três províncias da zona Sul.








