Mais um empresário asiático foi raptado esta manhã em frente ao Hotel Terminus, na cidade de Maputo. O cidadão raptado é filho de um dos proprietários da United Center.
Segundo testemunhas, o indivíduo estava prestes a sair do seu veículo quando foi abordado e forçado a entrar no carro dos malfeitores.
Entretanto, numa publicação do jornal Notícias, a porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) na cidade de Maputo, Marta Pereira, confirmou o ocorrido, tendo prometido dar mais detalhes nas próximas horas.
Há dias, o Serviço Nacional de Investigação Criminal e a PRM desmantelaram duas residências suspeitas de serem usadas como cativeiro para pessoas raptadas.
Este, é mais um rapto a acontecer na capital moçambicana quase três semanas após um cidadão moçambicano de origem asiática, ter sido emboscado a saída de um estabelecimento comercial na Avenida Eduardo Mondlane, bairro do Alto-Maé.
A vítima é filho do proprietário do estabelecimento Luxo Brinde localizado nas proximidades da Fashion World, uma loja de venda de roupa e calçado no centro da cidade de Maputo.