O Governo ratificou, através do Conselho de Ministros, a contração de um empréstimo de 20 milhões de dólares junto do Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico em África (BADEA) para construção de hospitais na província de Niassa, no norte de Moçambique.
A decisão foi anunciada nesta Terça-feira, 08 de Julho, após a Sessão Ordinária do Conselho de Ministros, realizada na Cidade de Maputo.
De acordo com um comunicado oficial do Conselho de Ministros, Moçambique e o Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico em África celebraram o acordo, a 29 de Abril do ano passado, para o financiamento do projecto de construção e apetrechamento dos hospitais distritais de Mecanhelas e Ngauma, na província de Niassa, num valor estimado em 20 milhões de dólares (1,2 mil milhões de meticais).
Na mesma sessão, o Executivo aprovou a Resolução que exonera Higino Francisco de Marrule, do cargo de Coordenador Nacional do Gabinete de Desenvolvimento do Compacto II.
O Governo apreciou ainda o Relatório da Participação do Presidente da República, Daniel Chapo, na IV Conferência Internacional sobre o Financiamento ao Desenvolvimento, de 30 de Junho a 03 de Julho, em Sevilha, Espanha, e o Relatório da Visita de Trabalho de Daniel Chapo a Portugal, de 03 a 04 de Julho de 2025.







