O Ministro da Economia, Basílio Muhate, lançou oficialmente hoje a 61ª edição da Feira Internacional de Maputo (FACIM 2026).
O evento acontecerá de 31 de agosto a 6 de setembro de 2026, no Centro Internacional de Feiras e Exposições de Ricatla, em Marracuene, Província de Maputo. A organização fica a cargo do Ministério da Economia, através da Agência para a Promoção de Investimento e Exportações (APIEX).
O lançamento antecipado desta edição busca apresentar a visão da FACIM 2026, mobilizar o sector privado e parceiros estratégicos, além de ampliar a divulgação do evento para atrair expositores e visitantes nacionais e internacionais.
A FACIM 2026 terá como foco a internacionalização da economia, promoção das exportações, integração regional (SADC e ZCLCA), fortalecimento de parcerias empresariais, incentivo ao investimento público e privado, e valorização da inovação. O objectivo é superar os resultados das edições anteriores e consolidar a feira como uma plataforma estratégica de negócios e investimentos.
O Governo reafirmou sua abertura a parcerias e convidou todos os actores econômicos a participarem activamente da preparação e realização da 61ª FACIM, contribuindo para o sucesso do evento e para o desenvolvimento sustentável do país.







