O Presidente da República, Daniel Francisco Chapo, dirige a cerimónia de abertura da 5ª Conferência Nacional das Comunicações, um evento que reúne diversos actores da área das Telecomunicações para discutir aspectos relacionados com a migração digital e a integração de novos
serviços nas telecomunicações.O evento que decorre sob o lema “Comunicações como pilar da Transformação Digital em Moçambique” tem ainda o objectivo de olhar para o impacto dos desastres naturais no ecossistema de comunicações.Está prevista a presença de pouco mais de 350 pessoas, entre elas 62 painelistas de diversas áreas do sector das comunicações.